top of page
  • Foto do escritorJosé Valdecir Martins

A VIBRAÇÃO DO PENSAMENTO MISTICO

‟Aquilo em que você está pensando é o que você está se tornando.” — Muhammad Ali


A consonância da vibração do pensamento com o misticismo é algo fenomenal, em virtude do trabalho através da prática, de estudos e aplicação das leis que unem o ser humano à natureza, distinguindo formalmente da religião, referindo-se à experiência direta com a divindade, desta forma, transcendendo sem a necessidade de intermediários.

[…] O pensamento, como fonte de energia, interage tanto no estado psíquico como na matéria, podendo ser transformado tanto em fonte geradora de saúde e paz, como em distúrbios psicológicos e doenças físicas (obsessões, doenças mentais, doenças psicossomáticas, tumores, úlceras, etc.). A ciência comprova, a cada dia mais intensamente, a FORÇA DO PENSAMENTO. […]

Extraordinário. Dá uma visão muito clara do físico/espiritual que muitas vezes sentimos em determinados momentos. Porém, como é uma situação com a qual não estamos acostumados a lhe dá, e normalmente não há uma compreensão plausível para o ser que vivência tal experiência, torna-se mais fácil questionar já tendo uma resposta em mente. Ainda que normalmente possa ser negativa, mas que satisfaça o seu desejo por resposta, mesmo não haja uma compreensão fundamental.


Segundo Divaldo Franco (2015) o pensamento não procede do cérebro, a sua função é a de registrá-lo e externá-lo. O pensamento é a exteriorização da mente, que independe da matéria e se origina no Espírito, que expressa o pensamento em todas as direções e utiliza-se do cérebro para comunicar suas ideias com as outras pessoas.


O nosso pensamento em relação a algo define como reagimos a esse algo. Eu, por exemplo, mudei muito o meu jeito de pensar, até numa questão de valores morais mesmo, e hoje eu olho para coisas que antes eu achava lindas e sinto exatamente o contrário, porque mudei o meu jeito de pensar, a minha crença em relação à essas coisas.

Eu sempre acreditei que a nossa mente controla tudo na nossa vida, desde a saúde até o nosso comportamento, e quanto mais eu leio a respeito, mais eu acredito nisso, principalmente agora em que estou fazendo um curso a respeito. A Neurociência diz (pelo menos foi o que li e pesquisei até hoje) que 90% do nosso comportamento não vem da mente consciente, mas sim do subconsciente, ou seja, daquilo que a gente foi aceitando como verdade, a nossa crença. E agora, estando fazendo um curso de terapeuta quantiônico e relatando neste artigo, afirmo categoricamente através de pesquisas e de trabalhos de autores sérios, bem como através da minha própria prática. O nosso pensamento em relação a algo define como reagimos a esse algo. Eu, por exemplo, mudei muito o meu jeito de pensar, até numa questão de valores morais mesmo, e hoje eu olho para coisas que antes eu achava lindas e sinto exatamente o contrário, porque mudei o meu jeito de pensar, a minha crença em relação a essas coisas.

Nosso pensamento é pura energia e, de acordo com o que pensamos, invadimos frequências vibratórias do mesmo nível. Precisamos treinar nossos pensamentos para que sejam somente de amor e elogios, para que possamos permanecer nas boas vibrações emanadas por nós. É como criar um casulo em torno de nós. Nossos corpos físico, entéricos, astral e espiritual necessitam se alimentar de bons pensamentos, palavras e ações, para que nos devolvam saúde, tranquilidade e alegria.

Finalizo este artigo dizendo que: O misticismo é uma comunhão direta com a totalidade da vida, um acesso direto à transcendência cósmica sem a mediação de textos, palavras, ensinamentos. Por isso, justamente por não depender da mediação de palavras, a experiência mística não é transmissível por palavras: ela só pode ser vivenciada, nunca explicada.


José Valdecir Sousa Martins


REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page