• João Pedro Santana Pereira

É PRECISO DESPERTARMOS

Precisou acontecer uma pandemia de Covid -19 para mostrar ao mundo que era preciso, e possível desacelerar, parar com a correria.


Precisou que acontecesse esta pandemia, para que olhássemos para os nossos idosos com mais cuidado, carinho e respeito.


Precisou acontecer esta pandemia, para que o isolamento social possibilitasse aos pais conviverem com seus filhos, brincando, orientando e auxiliando nas tarefas escolares, o que antes deixavam para os professores, para a escola ensinar.


Precisou acontecer esta pandemia, para que pudéssemos rezar, orar, peticionar a Deus pelos nossos familiares, mas principalmente pelos nossos irmãos espalhados pela terra.

Precisou acontecer esta pandemia, para que pudéssemos recuperar a nossa fé no criador, e ter a certeza em acreditar que tudo isso vai passar.


Precisou acontecer esta pandemia, para demonstrar que somos todos iguais, independentemente de sexo, raça, cor, posição social, opção de gênero, que não existe diferença estamos todos no mesmo barco.


Precisou acontecer esta pandemia, para demonstrar que até poderemos nos isolar, mas que haveremos de agir de forma coletiva, para a preservação da nossa vida e do também a do nosso próximo.


Precisou acontecer esta pandemia, para que em usando a máscara, pudéssemos demonstrar o nosso amor e respeito pelo outro, mas principalmente conosco mesmo, usando cada um à sua proteção individual.


Precisou acontecer esta pandemia, para aprendermos agradecer a Deus todos os dias por estarmos vivos e saudáveis, e que devemos aceitar as fragilidades da vida humana.

Precisou acontecer esta pandemia, para despertar que tamanho não é documento, e que um ser invisível, pequenino, mas que está mudando os hábitos e costumes de todos no planeta.


Precisou acontecer esta pandemia, para definitivamente validar o ensino a distância como sendo uma boa forma de se fazer, e que felizmente temos entre nós os meios digitais para a efetivação.


Precisou acontecer esta pandemia, para que este vírus, servisse de meio de aproximação e união das famílias, e a volta de hábitos saudáveis, e que todos podemos e devemos auxiliar nas tarefas domesticas, e o habito de lavar louças é também uma forma de higienização das mãos.


Precisou acontecer esta pandemia, para percebermos que sempre tivemos tempo, que na realidade nunca soubemos foi é de fazer bom uso do tempo de que dispomos.

Precisou acontecer esta pandemia, para que cada um pudesse avaliar o quanto és importante para os outros, e quanto cada um de si próprio gostas, e tem amor pela vida.


Precisou acontecer esta pandemia, para que entendêssemos que só unidos solucionaremos esta questão global, e que o individualismo não nos levará a ter sucesso nesta luta contra o inimigo comum.


Precisou acontecer esta pandemia, que nos privou do abraço fraterno, do cumprimento afetivo, o quanto ele é importante na relação das pessoas, na boa troca de energias entre os seres.


Precisou acontecer esta pandemia, para que ouvíssemos o que Jesus falou há mais de 2000 mil anos, que deveríamos higienizar as mãos antes das refeições, e não contaminar nosso alimento, e nos prevenirmos de doenças.


Precisou acontecer esta pandemia, para desacelerar o habito do consumismo, e que devêssemos comprar só o necessário para atender as nossas principais necessidades.


Precisou acontecer esta pandemia, para demonstrar que é possível sim melhorar a qualidade do ar que respiramos, reduzir a poluição e qualidade da água que bebemos, com redução da circulação dos veículos, e todos ficando em casa em home office.


Precisou acontecer esta pandemia, para que pudéssemos ver as redes sociais, os meios digitais de comunicação, não de forma negativa, mas como ferramentas positivas e fundamentais de auxilio e integração para unir e aproximar as pessoas.


Precisou acontecer esta pandemia, para que despertássemos que o “ser humano” para ser humano, necessita entender que a vida, é o que realmente importa.


Foi preciso você chegar até o fim, para concluir comigo, o que você e eu até concordamos com tudo, ou em partes o que aqui está escrito, mas que muita coisa ainda pode ser escrita, mas para isto acontecer, basta que estejamos vivos! Então faça o que precisa ser feito! Use sempre a razão! E Gratidão Sempre.